top of page

Perguntas Frequentes

  • Como eu forneço as informações necessárias para vocês criarem o meu Projeto?
    Assim que recebemos o seu pedido, nós solicitaremos todos os dados que vamos precisar para criar o seu projeto através do Briefing, que nada mais é do que um formulário online bem simplificado e objetivo para que você não tenha dificuldades de nos fornecer as informações mais detalhadas. ​
  • Os itens de papelaria vocês fazem impresso ou somente a arte?
    Nós imprimimos ou só fazemos a arte, depende da preferência de cada cliente. Imprimindo com a gente, você tem garantia de qualidade, pois só enviamos o material que nós usaríamos em nossa própria empresa. ​
  • Eu não tenho a arte pronta. Vocês cobram pela arte?
    Sim. Caso você queira e só ir até o Menu e clicar na aba "Estúdio Criativo" e escolher a arte de acordo com o material que deseja. Exemplo: Arte digital para Cartão de Visita em seguida adicionar o tipo do Cartão de Visitas que deseja no Menu e clicar na aba "Gráfica Digital".
  • Todos os arquivos que eu receber serão exclusivos?
    De uma forma geral, sim! Porém no processo de criação, nós utilizamos alguns vetores de banco de imagens para auxiliar nas artes, como por exemplo: patterns, frames e pequenos elementos.
  • Qual o tipo de material, tipo de papel, gramatura, etc?"
    Na página de cada produto temos uma descrição, informando qual o tipo de papel, gramatura, tipo de impressão e acabamento. ​
  • Identidade visual e a mesma coisa de Logotipo?
    Não. Logotipo é a forma como sua marca será representada graficamente e ele é a peça principal da identidade visual, mas ele sozinho não faz a identidade completa. Explicando de uma forma objetiva, a identidade visual é a "padronização" de todos os materiais de divulgação e mídias sociais de uma empresa para criar uma fácil identificação e ela tem como base o logotipo, normalmente um símbolo principal e uma paleta de cores.
  • E se eu não gostar das amostras que vocês apresentaram?
    Dificilmente você não irá gostar de nada que apresentamos! Pois nos baseamos em suas respostas ao Briefing. Mas pode ser que um detalhe ou outro saia diferente do que você estava esperando. Isso pode acontecer caso a gente entenda alguma informação equivocada no seu Briefing ou caso você tenha nos passado uma informação incompleta. Depois que enviamos a amostra do Projeto, você pode solicitar alterações. Nós podemos alterar a mesma arte até 05 vezes. Ao passar de 05, será cobrada uma taxa por alteração. Por isso, o ideal é responder à todas as perguntas do Briefing com calma e o máximo de clareza. Outro detalhe importante é que as alterações solicitadas não podem fugir da ideia inicial solicitada, caso isso aconteça, será cobrada uma taxa por alteração de projeto.
  • Vocês fizeram o meu Projeto e eu aprovei tudo! Mas vou precisar fazer mudanças. O que eu faço?
    Depois que recebemos a aprovação final do cliente, fechamos os arquivos e enviamos todas as imagens. Quando o cliente retorna depois desse processo com mais alterações, será cobrada uma taxa e terá um prazo para ser feito, de acordo com disponibilidade da agenda. Mesmo que seja alteração pequena, como trocar uma cor ou corrigir um erro de digitação no telefone, por exemplo, pois teremos que reabrir todos os arquivos, alterar e enviar tudo novamente.
  • Eu não tenho nenhuma ideia formada do que eu quero. Vocês me dão ideias?
    Sabemos que às vezes é difícil ter todas as ideias formadas. Por isso, a nossa recomendação é que você pesquise bastante! Você pode buscar no google ou pinterest por logotipos de empresas que atuam na mesma área, para abrir um caminho de ideias. Primeiro você precisa identificar o estilo de design que terá a "cara" da sua empresa e passar pra gente as principais referências positivas e negativas que encontrar. Assim vamos conseguir captar melhor e oferecer um design que vai te agradar. Obs.: Buscar referências não significa copiar alguém, sempre teremos esse cuidado, até porque além de plágio ser crime, o principal objetivo de uma Identidade Visual é ela ser exclusiva e única.
  • Recebi o meu material impresso mas os tons das cores vieram diferentes dos que eu vi na tela do computador/celular. O que aconteceu?
    Isso realmente pode acontecer e não garantimos nunca fidelidade de cores do monitor/tela em itens impressos. A gráfica nos informa que a tonalidade das cores podem apresentar diferenças entre a amostra visualizada na tela e o produto real. Isso acontece por causa da diferença de calibragem de cada monitor.
  • E se alguém roubar e utilizar minha arte indevidamente?
    Infelizmente pode acontecer, apesar de plágio ser crime, de acordo com o código penal Art. 184. Mas para se resguardar, você pode registrar a sua marca. Assim, você terá total exclusividade sobre o nome da empresa e o logotipo que a identifica. No site do INPI você encontra o passo-a-passo (https://www.gov.br/inpi/pt-br/servicos/marcas). ​
bottom of page